Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

O propósito universal

27.10.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 22.08.13
Por André Martins
 
“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (Efésios 1.4)
”Pois somos feitura sua, criado em Cristo Jesus, para as boas obras os quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 1.10)
 
Eu acredito que todo ser humano nasce com e para um propósito.
 
Eu não estou falando de pré-destinação fatalista, que diz que tudo aquilo que é destinado para acontecer, vai acontecer. A predestinação Bíblica é “pré-destinação”  que quer dizer “aquilo que Deus preparou antecipadamente”.
 
Deus te criou para ser santo, tendo comunhão, relacionamento, parceria com o seu Filho (I Coríntios 1.9).
 
Nascemos para uma vida de adoração, manifestando a bondade, fidelidade e o amor de Deus por meio de nossos pensamentos, palavras e ações…
 
Fomos criados para a vida e a dignidade. Fomos criados para a cura e alegria, paz e prosperidade, proteção e preservação, livramento e perfeição, tendo liberdade e responsabilidade de manifestar todas as coisas boas ( boas obras ) que Deus preparou para nós.
 
Talvez você possa não sentir que é assim. Talvez o que você esteja vivendo no presente seja contrário ao que eu acabei de escrever. Ainda assim, Deus não mudou de opinião ao seu respeito!
 
Você era fraco e incapaz. Fraqueza é a incapacidade de produzir resultados. O pecado fez isso com o homem. Mas aquilo que o pecado roubou, Cristo veio e nos trouxe de volta! Você recebeu a abundância da graça e essa graça te dá a habilidade de produzir novos resultados! (Leia: Romanos 5.6 e Romanos 5.12-17).
 
Todos têm muito valor para Deus, inclusive o pecador, e ninguém foi criado para ser um fracasso. Você nasceu para dar certo!
 
Apenas valorize aquilo que foi realizado “em Cristo”. Esse é o segredo para uma vida cristã com propósito: Descobrir  o que é, tem, e pode, NELE!!!
 
Em Cristo”, “nEle”, “por meio dEle”, “em quem”, “no qual”, “no amado”… Todas as vezes que você encontrar nas epístolas essas preposições, anote, sublinhe! Faça dessas verdades posicionais a sua boa confissão!
 
Deixe que essas verdades tomem forma dentro de você. Pense a respeito. Faça uma boa declaração de fé. Palavras criam realidades!!!
 
A coisa mais triste para mim é ver cristãos não compreendendo o motivo para o qual eles foram criados.
 
É triste morrer de tristeza quando já se tem a alegria. Morrer por causa de depressão quando a força que se precisa para sair desse lugar de derrota já está disponível… É triste ver crente desesperado financeiramente, quando a prosperidade é um fato! É triste ver tanta gente boa com dons e talentos se perdendo por não saber que caminho tomar… Já viu crentes magoados,  queixosos e frustrados com a vida? Que vida!!!
 
Há um propósito universal da parte de Deus. E a vontade dEle, é que todos conheçam a sua origem e o seu destino (Jeremias 29.11).
 
Eu sei aonde eu estava quando a mão poderosa do meu Deus me alcançou… É verdade o que Davi declarou sobre o que deveria de acontecer com o ser humano regenerado:
 
“Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou- me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou- me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR” (Salmos 40.1-3)
 
Eu não vivo mais desesperado, perdido e desanimado. O que sai dos meus lábios é gratidão por Aquele que me deu um sentido, um destino, um propósito!
 
No próximo post, falarei do propósito individual, inspirando você a descobrir o seu lugar no corpo de cristo e nessa terra!
 
Te amo.
nEle,
 
André Martins
****
Fonte:http://verbodavida.org.br/blogs-gerais/o-melhor-da-vida/o-proposito-universal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário