Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

Escolha a vida

27.10.2013
Do portal VERBO DA VIDA,09.08.13
Por Jan Wright

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, (Deuteronômio 30.19)
 
Existe um poder de decisão entre a vida e a morte e  Deus está nos instruindo para escolher a vida. O homem sempre teve o poder de escolha. Afinal, Deus não criou robôs, criou o homem com o poder para fazer as suas próprias escolhas.
 
Todos os dias pela manhã você pode escolher levantar da cama ou não. Você decide se vai comer ou não, decide se vai andar ou não. Cada decisão é sua.
 
Você pode escolher vida. Pode escolher as palavras que irá dizer. Tens o poder de escolher palavras que chamam vida para você. Decida mudar o hábito de falar de maneira negativa, palavras como: “Eu estou morrendo de fome”, porque isso é mentira, você não está morrendo de fome. Palavra de morte deve ser abolida da sua vida. Alguns dizem: “Estou morrendo de rir”, você não está morrendo de rir.
 
Muitos dizem: “mas isso é só uma expressão e não quer dizer nada”. Mas quer dizer sim. Se estiver com muita fome, diga que está com fome, mas não que está morrendo. Porque dependendo da forma que você fala estará colocando morte em operação na sua vida.
O que você fala, está plantando. Plante benção, vida. Não plante maldição.
 
Não declare coisas ruins sobre a vida dos seus filhos. Chame os seus filhos de abençoados. Mesmo que eles não pareçam abençoados, você os chama salvos, louvando ao Senhor. Chame o que você quer ver na vida deles.
 
Satanás usa a boca de muitas pessoas para amaldiçoar outras. Isso é uma característica peculiar dele, mas não se deixe ser usado por ele. Vamos prestar contas de cada palavra que sai da nossa boca.
 
Estamos nos últimos dias. É tempo de a igreja levantar-se em santidade. É tempo de parar de brincar com o pecado. Pecado vem para destruir você. Se você tem um chamado e tem andado em pecado está fechando a porta do seu chamado.
 
Deus é santo e você não pode brincar com o que é santo. Nós podemos andar justos aqui na terra.  Se errar, seja rápido para pedir perdão.
 
Vale a pena viver uma vida santa e não é difícil é apenas uma decisão.
*Trecho da ministração da Conferência de Mulheres na IEVV em Salvador

****
Fonte:http://verbodavida.org.br/budejan/budejan-colunistas/janwright-mensagens/escolha-a-vida/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário