23.10.2013
Do blog SALA DE CINEMA GOSPEL, 04.12.2012
Por Rodrigo Almeida

Já não é de hoje que o homem joga a culpa de tudo o que a de errado nas contas de Deus, desde do inicio no jardim foi assim Adão diz “_ A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.” Gn 3-12. Sempre foi assim queremos culpar Deus por todos problemas das nossas vidas e até os problemas do planeta.
Esquecemos que a guerra, a fome, a desgraça e todo mal da humanidade na verdade é culpa das nossas escolhas erradas que nos faz afastar de Deus e isso já desde do jardim. A culpa é nossa quanto mas longe de Deus mas perto do pecado, da mentira e de toda falta de amor.
Queridos e amados leitores a culpa dos nossos problemas é nossa. Agente é que escolhe muitas das vezes trilhar a nossa vontade e não a de Deus. Mas talvez o mais incrível disso tudo é que ele sempre esta lá para nos perdoar e nos colocar de volta no caminho que o leva para perto dele.
E em resposta ao filme onde “Deus dá a chance de Jim Carey ser ele por um tempo” nada precisa ser reinventado ou recriado para as coisas melhorarem a resposta de Deus aos nossos problemas já veio cabe a um cada aceitar ou não. “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o governo está sobre os seus ombros, e seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Is. 9-7.”
Rodrigo Almeida de Petrópolis Rj, colunista tambem do site Ultimato Jovem
Filme: Todo Poderoso
Sinopse: Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Num acesso de fúria ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que ele próprio (Morgan Freeman) resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.
Ano: 2003
******
Nenhum comentário:
Postar um comentário