25.10.2013
Do portal da REVISTA ULTIMATO, 14.10.13
Por Tábata Mori
Muitos concordam que a universidade é um ambiente favorável para se mudar o mundo. Dr. J. Stanley Mattson, presidente da Fundação C. S. Lewis

Ecoa em nossos dias a famosa frase do Dr. Charles Malik, ex-presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, filósofo, teólogo e professor: “A universidade é um claro ponto de apoio sobre o qual movimentar o mundo. Mude a universidade e você muda o mundo”.

Aliança Bíblica Universitária (ABU), realiza há alguns anos, em 18 de outubro, o Dia Mundial do Estudante. O objetivo é, tanto celebrar o que Deus tem feito através do ministério presente em 157 países, como interceder pelos desafios vividos pelos estudantes universitários e secundaristas em seus diferentes contextos. Participam igrejas, organizações, famílias e estudantes - envolvidos ou não com o ministério universitário.
Conexões
Conexões
A conexão será um diferencial deste dia. Haverá vários intercâmbios entre países e culturas, por meio da oração. Um estudante brasileiro, por exemplo, poderá orar por um estudante da Noruega e assim se envolver com os desafios próprios deste país.
No dia 18, especialmente, a tecnologia vai permitir com que esta conexão seja ainda maior. Estudantes vão se conectar com outros estudantes de todos os países por meio do

Nem Malik, nem C. S. Lewis chegaram a considerar a possibilidade de estudantes conectados pelas modernas ferramentas tecnológicas e pelo Espírito Santo ao mesmo tempo. Se eles já podiam mudar o mundo antes, imagine agora!
___________
Tábata Mori, jornalista, é mestranda em Missiologia pelo Centro Evangélico de Missões (CEM).
Leia mais
Deus espera por nossas orações! (revista Ultimato 336)A missão de interceder (Durvalina Bezerra)A oração nossa de cada dia (Carlos Queiroz)
*****
Fonte:http://www.ultimato.com.br/conteudo/conexao-e-oracao
Nenhum comentário:
Postar um comentário