Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Conexão e oração

25.10.2013
Do portal da REVISTA ULTIMATO, 14.10.13
Por Tábata Mori

Muitos concordam que a universidade é um ambiente favorável para se mudar o mundo. Dr. J. Stanley Mattson, presidente da Fundação C. S. Lewis
quando perguntado por que dedicar-se à universidade e aos universitários, respondeu: “Porque acreditamos que é a principal força na formação da cultura moderna”.

Ecoa em nossos dias a famosa frase do Dr. Charles Malik, ex-presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, filósofo, teólogo e professor: “A universidade é um claro ponto de apoio sobre o qual movimentar o mundo. Mude a universidade e você muda o mundo”.
Pensando nos desafios dessa fase é que a Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, sigla em inglês), conhecida no Brasil como
Aliança Bíblica Universitária (ABU), realiza há alguns anos, em 18 de outubro, o Dia Mundial do Estudante. O objetivo é, tanto celebrar o que Deus tem feito através do ministério presente em 157 países, como interceder pelos desafios vividos pelos estudantes universitários e secundaristas em seus diferentes contextos. Participam igrejas, organizações, famílias e estudantes - envolvidos ou não com o ministério universitário.

Conexões

A conexão será um diferencial deste dia. Haverá vários intercâmbios entre países e culturas, por meio da oração. Um estudante brasileiro, por exemplo, poderá orar por um estudante da Noruega e assim se envolver com os desafios próprios deste país.

No dia 18, especialmente, a tecnologia vai permitir com que esta conexão seja ainda maior. Estudantes vão se conectar com outros estudantes de todos os países por meio do


Estudantes evangélicos em evento de capacitação em Viçosa (MG)

Se você deseja participar, registre sua participação online e depois acesse informações em inglês, espanhol, francês (mais completo) ou português. Você ainda pode acessar o blog do Movimento e participar de grupos de discussão que ficam online o ano inteiro.

Nem Malik, nem C. S. Lewis chegaram a considerar a possibilidade de estudantes conectados pelas modernas ferramentas tecnológicas e pelo Espírito Santo ao mesmo tempo. Se eles já podiam mudar o mundo antes, imagine agora!
___________
Tábata Mori, jornalista, é mestranda em Missiologia pelo Centro Evangélico de Missões (CEM).

Leia mais
 
Deus espera por nossas orações! (revista Ultimato 336)A missão de interceder (Durvalina Bezerra)A oração nossa de cada dia (Carlos Queiroz)
*****
Fonte:http://www.ultimato.com.br/conteudo/conexao-e-oracao

Nenhum comentário:

Postar um comentário