Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Alegrando-se com a Palavra

29.10.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 28.07.13
Por Guto EMERY
 
A Bíblia nos ensina, ao contrário do que muitos dizem, que o lugar onde oramos não é tão importante, mas o importante é orarmos.
 
Certa vez, Lucas escreveu que Jesus foi orar em certo lugar. Ele desprezou detalhar o lugar. O que importava era que Jesus tinha uma vida de oração. Tenha uma vida de oração, e busque mais conhecimento da Palavra, não estacione no seu crescimento espiritual.
 
Existia uma igreja que havia se tornado um modelo, um padrão de igreja. Paulo falou isto por causa de algumas recordações que ele tinha dela: A operosidade da Fe, abnegação do amor e firmeza da esperança.

 É possível em meio a alguma tribulação você ser bombardeado pelo diabo e não se sentir digno de receber a Palavra de Deus, e nem ter desejo de ouvi-La. E, se Você não recebe a Palavra, você não vai receber o que precisa para superar aquela tribulação.
 

Mas o que eu quero que você note é o versículo 6 do capítulo 1: “Recebestes a Palavra, em meio de muita tribulação, com alegria do Espírito Santo”.  Veja que eles receberam a Palavra durante um tempo complicado, de dificuldades, mas mesmo assim A receberam com alegria.
 
Mas, eles receberam com alegria. Uma das coisas que me mostram que pessoas estão na fé, é que elas estão alegres, mesmo em meio a tribulação. É possível vermos a fé, pelas ações e reações das pessoas
 
Lembra dos homens que levaram um paralítico pelo telhado ao encontro de Jesus? Lemos na Bíblia que com aquela atitude deles, Jesus viu o tamanho da fé que tinham.
 
Quando você se deparar com um quadro negativo, mas colocar o que está dentro para fora, você será encorajado e fortalecido. Não viva pelo que ver. A aflição pode até chegar, mas se ela vai permanecer só depende de nós.
 
Mesmo debaixo de uma tribulação, você pode ter alegria para poder receber uma Palavra de Deus que vai lhe retirar daquela circunstância e lhe dar uma saída. Paulo instruiu Timóteo a pregar em tempo e fora de tempo, a insistir, instar, o que me ensina que há tempos nos quais será preciso insistir para que se pregue e também para que se receba a Palavra.
 
Coloque força para receber, ouvir, ler, estudar e meditar na palavra de Deus. Faça isto com a alegria do Espírito Santo. Ela está dentro de você. Quando receber uma Palavra de Deus, alegre-se, e a alegria é expressa através de risos, danças, saltos, carreiras e voz de júbilo. Aleluia!
 
Deus lhe ver vitorioso em Cristo, mas isto não adianta nada se você mesmo não se ver assim nEle. É possível que uma circunstância faça com que você não se veja mais como quem Jesus lhe fez ser nEle, mas não se deixe levar pelo que ver ou sente. Alegre-se em meio a tribulação e corra para a Palavra de Deus, encha-se do que Ele diz ao seu respeito e não do que a circunstância quer lhe fazer pensar.
 
Alegre-se e receba a Palavra que é poderosa para salvar a sua vida e mudar qualquer situação!
*****
Fonte:http://verbodavida.org.br/ministerio/ministerio-colunistas/diretoria-gutoemery/alegrando-se-com-a-palavra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário