Pesquisar este blog

domingo, 17 de maio de 2015

Família em risco

17.05.2015
Do portal ULTIMATO ON LINE, 13.05.15


Família. Uma palavra tão usada, mas tão menosprezada. Se por um lado, muitos religiosos e políticos a usam como ingrediente de manobra para seus discursos, por outro não é difícil perceber que a noção de família, de fato, está sob ataque. Relativizá-la seria o caminho para salvá-la? Mas qual o caminho mais sábio para preservar a família? Como a Bíblia nos ajuda a caminhar nesta direção? Quais os valores inegociáveis? Como evitar o idealismo desonesto diante do cenário moderno cada vez mais preponderante?

Maio é o mês da família no Portal Ultimato. Vamos aproveitar a data para publicar e republicar conteúdo relacionado ao tema nesta e nas próximas semanas. Queremos ajudar o leitor a resgatar princípios, atualizar seu olhar sobre a realidade e firmar-se com honestidade nas trincheiras dos valores cristãos.

Já começamos a falar sobre o assunto. Na semana passada, publicamos dois textos. Um, de Isabelle Ludovico, sobre a história da Dona Romilda, uma serva de Deus que tem ajudado famílias da periferia de São Paulo a se fortalecerem diante da insegurança. Na quinta-feira, publicamos oartigo sobre maternidade do professor de teologia William Lane, da Faculdade Teológica Sul-americana, de Londrina, PR. Ele nos ensinou que a ternura da mãe melhora a vida cristã e a sociedade.

Agora, aproveitamos o momento para falar novamente sobre o e-book gratuito Casamento e Família: encantamentos e obrigações, que disponibilizamos ao leitor em 2013, na série 45 anos da revista Ultimato. O livro lembra os casamentos dos tempos bíblicos e os desafios da família nos nossos dias. Mostra a beleza e os compromissos, fala de sexualidade e de renúncia, de conflitos conjugais e de espiritualidade.


Boa leitura!

Foto: Reyner Araújo


******

Fonte:http://www.ultimato.com.br/conteudo/familia-em-risco

Nenhum comentário:

Postar um comentário