Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O testemunho da ressurreição

20.05.2015
Do portal GOSPEL PRIME
ARTIGOS
Por Sidnei Osvaldo Ferreira

O testemunho da ressurreição“E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça”. (Atos 4:33).
A ressurreição de Cristo é o principal fundamento da nossa fé e o maior embasamento da nossa proclamação e pregação. É impressionante o quanto a bíblia nos apresenta a postura de uma igreja apática, insegura, temerosa e tímida antes do relato da ressurreição, e posteriormente nos deparamos com uma igreja destemida, fervorosa e desbravadora capaz de efeitos extraordinários e impactos surpreendentes na historia da humanidade. De modo, que até muitos se questionam qual era a principal motivação da igreja primitiva?
Evidentemente a motivação dos primeiros cristãos se baseava no fato de que Cristo vive, venceu a morte e reina para sempre. Por essa razão o testemunho da ressurreição era sustentado nas seguintes certezas e convicções: A verdade sempre prevalecerá sobre as mentiras; A luz sempre resplandecerá sobre as trevas; A vida sempre será maior que a morte e a vitoria sempre triunfará sobre as derrotas. Por meio dessa proclamação a igreja primitiva cumpriu com êxito a sua missão e conseguiu proclamar ao mundo de sua época o Cristo ressurreto dentre os mortos, único senhor e suficiente salvador de nossas vidas.
Infelizmente o cerne de nossa mensagem nos tempos hodiernos não é a mais o testemunho da ressurreição, e por essa mesma razão nos defrontamos com uma igreja enclausurada em sistemas religiosos, sem expressão e impacto na sociedade, lamentavelmente vivemos sem a abundante graça devido ao fato de reduzirmos o evangelho à prosperidade, ao invés de vivermos e proclamarmos o testemunho da ressurreição que é capaz de mudar vidas e transformar histórias.
No entanto, apesar de nossas misérias e desgraças, insisto em acreditar que o Deus que ressuscitou Cristo dentre os mortos, também nos despertará mais uma vez para proclamarmos que Cristo vive e somente Ele poderá nos vivificar.
*****
Fonte:http://artigos.gospelprime.com.br/o-testemunho-da-ressurreicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário