Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Onde estão os frutos?

01.05.2015
Do portal VERBO DA VIDA, 23.02.15
Por João Roberto
blog_dentro_joao-580x157Existe algo que Deus programou na unção coletiva. Por isso, devemos ir ao culto com a prioridade de ter comunhão com Deus e não apenas chegar à igreja.  Não congregar é comparado a alguém que não recebe a luz do sol, e desta forma, deixa de receber vitaminas para se manter saudável. Em Tiago 4.8 relata: “Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós”.
A entrada de Deus em nossa vida para nos ajudar é em resposta a nossa iniciativa. Aprendemos a ser evangélicos. Com isso, mudamos de conceito e de grupo. Porém, tenho percebido que não estamos adequando nossas vidas ao padrão divino, que é de vida e piedade.
Precisamos ser cristãos como Cristo. O alicerce para se tornar um cristão, muitas vezes, não é visível em curto prazo. Não pode, portanto, ser fundamentado na areia, que representam as pessoas que querem resultados rápidos. Jesus os compara a loucos, que vão cair e será grande a queda. Quem negligenciar a salvação, mesmo sendo salvo, vai perecer. É preciso ouvir a Palavra e praticá-la. Continuidade não é questão de sorte, mas de perseverança. Deus quer ser adorado e nos levantou e qualificou para isso, quando nascemos de novo.
Onde está o fruto do Espírito em nossas vidas? Jesus não encontrou o fruto na figueira, e Ele a amaldiçoou: “Nunca mais ninguém coma fruto de ti” (Marcos 11-14).   Essa é a reação de Deus diante de algo que precisa dar frutos, mas não está frutificando. Estes frutos se referem à vida de piedade.
Em nosso meio não queremos estar agregando adeptos, como um partido político para ganhar força, mas sim, pessoas que estejam se ligando a Deus. Com uma vida acompanhada do fruto do espírito que é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5-22). O fruto é a manifestação visível de um poder invisível em operação.
A responsabilidade de exercer esses frutos é nossa e não de Deus. Assim, Deus encontrará em nossas vidas, as evidências do amor mesmo quando as circunstâncias não favoreçam. Não perdendo a alegria, a paz, mas estando cheios do Espírito. Mas, muitos de nós temos apresentando um “fastio” de Deus, onde para virem ao culto de domingo é preciso colocar força, para não ser parado pelas distrações.
O que Deus fez contra nós? Para termos apego tão forte as coisas do mundo, as fascinações das riquezas e demais ambições? O que Deus fez contra nós para que justifique esse sentimento de resistência a Ele, um sentimento de desapego às coisas de Deus, como a oração, por exemplo? A vida de um crente está respaldada em uma vida de oração. E Deus está na profundidade.
É preciso buscá-lo com intensidade, desprendimento e com esforço. Porque a Bíblia nos adverte que nesses últimos dias virão tempos difíceis como está escrito em II Timóteo 3:1, e precisamos estar firmados na Palavra para sobrevivermos a eles. Então, seja um guardião do seu coração.
****
Fonte:http://verbodavida.org.br/ministerio/ministerio-colunistas/diretoria-joaoroberto/onde-estao-os-frutos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário