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domingo, 8 de dezembro de 2013

Não deseje estar à beira do precipício

08.12.2013
Do blogo GQL, 25.03.2011
Postado por Nilton Rodolfo 


Sabemos que o pecado é abominável a Deus- quando pecamos estamos afrontando à Sua santidade. Sabemos que o pecado nos cega e nos torna impuros perante Deus- e isso nos deixa tristes, pois não há como experimentar a alegria da salvação ao pecar. Sabemos, também, que o pecado nos envergonha perante Deus e perante os homens- temos total certeza de que Deus conhece todas as coisas inclusive as nossas transgressões; e além disso, se pecarmos, tentaremos evitar ao máximo que outras pessoas tomem conhecimento de nossa iniquidade- e pior ainda, esperaremos humildemente que o Senhor não revele os nossos pecados a ninguém.


Entretanto, apesar de todo esse conhecimento, somos tentados. Somos tentados a cair em pecado- e pior, somos tentados a querermos ser tentados pelo pecado. Às vezes somos seduzidos pelo pecado tão sutilmente que começamos a achar que a posição de santidade não é boa ou que ela não é satisfatória. E começamos a cobiçar o mau caminho dos ímpios- ou pelo menos desejamos passar por perto dele. É isto mesmo, preferimos ser tentados para pedir que Deus nos guarde a estar num lugar bem seguro no qual a probabilidade de pecarmos é muito menor...

Creio que a razão pela qual esta tentação às vezes nos afronta com tanta ferocidade é porque, ao passo que começamos a cobiçar certo pecado, começamos também a esquecer o fim ao qual ele nos levará- esquecemos que a sua recompensa é a morte.[1]Portanto, precisamos vigiar. E não somente isto, mas vigiar e orar! E estar cheios da Palavra de Deus para que por ela possamos, de fato, vigiar e orar biblicamente.

E é por isso que devemos meditar com seriedade nos textos sagrados diariamente- tendo plena certeza de que o que Deus ensina na Sua Palavra é a verdade:

"Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo; nem os pecadores na congregação dos justos. O SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá."[2]

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."[3]

Que Deus nos abençoe ricamente na comunhão com Ele por meio de Cristo Jesus; de tal modo que nem ousemos cobiçar ser tentados pelo pecado. Mas ao invés disso, brademos- com todo temor e tremor- como o salmista:

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."[4]

Que Deus nos perdoe.

Notas:

[1] Cf. Rm 6.23
[2] Sl 1.5,6
[3] Rm 6.23
[4] Sl 119.11
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Fonte:http://gqlgeracaoquelamba.blogspot.com.br/2011/03/devocional-nao-deseje-estar-beira-do.html

O que significa orar em nome de Jesus?

08.12.2013
Do blog GOT QUESTIONS


Pergunta: "O que significa orar em nome de Jesus?"

Resposta:Orar em nome de Jesus é ensinado em João 14:13-14: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Alguns erroneamente aplicam este verso acreditando que ao dizer “Em nome de Jesus” ao final de uma oração resulta em Deus sempre atendendo no que é pedido. Isto seria o mesmo que tratar as palavras “em nome de Jesus” como uma fórmula mágica, o que é totalmente não-bíblico!

Orar em nome de Jesus significa orar com Sua autoridade e pedir a Deus o Pai para agir em nossas orações porque viemos no nome de Seu Filho, Jesus. Orar em nome de Jesus significa a mesma coisa que orar segundo a vontade de Deus: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” (I João 5:14-15). Orar em nome de Jesus é orar por coisas que honram e glorificam a Jesus.

Dizer “em nome de Jesus” ao final de uma oração não é uma fórmula mágica. Se o que você pediu ou disse em oração não foi para a glória de Deus e de acordo com Sua vontade, dizer “Em nome de Jesus” não tem qualquer sentido. Genuinamente orar em nome de Jesus e para Sua glória é o que importa, e não anexar certas palavras ao final da oração. Não são as palavras na oração que importam, mas o propósito atrás da oração. Orar por coisas que estejam de acordo com a vontade de Deus é a essência de orar em nome de Jesus.



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Fonte:http://www.gotquestions.org/Portugues/orar-nome-Jesus.html

Maturidade na vida de oração

08.12.2013
Do portal VERBO DA VIDA, 10.01.13
Por Sylvia Lima

A oração é muito importante em nossa vida, porque ela ativa o poder de Deus dentro de nós. Uma vida de oração intensa nos dá uma consciência da presença de Deus em nós muito maior. Nos dá condições de mergulhar para outro nível de intimidade e comunhão no espírito.
Saiba que sua mente, por não entender o que de fato está acontecendo, poderá tentar atrapalhar sua vida de oração. Porém, existem dispositivos divinos que são acionados enquanto oramos.
Trabalhar no ministério não te dá atestado de espiritualidade. A nossa vida de consagração e busca irá determinar a nossa vida espiritual. Temos o dever de crescer e amadurecer espiritualmente.
Esse crescimento não pode ficar retido apenas dentro de nós, precisamos manifestar maturidade todos os dias, em cada momento e situação que se apresentar diante de nós.
Recentemente, em um dos nossos momentos de oração, o Pr. Bud falou algo muito forte, mas verdadeiro: “O fato de você estar trabalhando no ministério não quer dizer que você está fazendo a obra de Cristo”
Ele ainda destacou que pregar, ensinar e curar fazem parte da obra redentora de Cristo e precisamos fazer cada uma dessas coisas.
Sempre vamos precisar dar algo da parte de Deus para alguém ao nosso lado. Existem coisas que dependem de nós para serem feitas e precisamos estar conscientes da nossa missão aqui na terra.
Aprenda a ser sensível no espírito para se mover de acordo com as necessidades das pessoas, antes mesmo delas falarem. Onde estamos Deus está e existe um poder operando.
Temos que estar disponível em qualquer lugar, a qualquer hora para ativar o poder e a unção de Deus que habita por dentro. Existe uma missão e a oração vai destravar muitas coisas.
Devemos ter declarações de fé em nossa boca diariamente. Temos veículos poderosos que alcançam a vida das pessoas. Declare aumento, multiplicação e sabedoria espiritual. Declare vida fluindo em tudo o que você faz.
Ore em outras línguas e fique ligado em espírito para as coisas novas que virão para você neste novo ano.
Quantas vezes você foi inspirado por Deus para fazer alguma coisa e você não fez?
Alimente o seu espírito com a oração e meditação na Palavra. Não deixe o tempo e as coisas naturais dessa vida roubarem seu tempo com Deus.
Esteja avivado para estar pronto a fazer qualquer coisa para Deus, seja fácil ou difícil. Aquilo que Deus nos fala para fazer Ele mesmo nos concede a graça necessária.
Tenha convicção que Deus lhe ama e que Ele deseja seu crescimento mais do que você mesmo.
Aprenda que chegou o tempo de soltar as coisas que você não precisa.  Quando aumentamos o nosso nível, muitas coisas deixam de ter valor para nós.
Aprenda a contar com o sobrenatural, porque existirão situações que nem seus amigos e nem familiares poderão te ajudar, só Deus! E nessas horas precisamos confiar nEle.
Existe força na oração. Através dela adquirimos uma perfeição espiritual que nos habilita a fazer aquilo que precisamos fazer.
Qual o objetivo dos cinco dons ministeriais? Fazer a igreja alcançar um nível de maturidade que agrada a Deus.
Ser ministro chamado nos cinco dons é muito mais do que um cargo, título, posição, é ficar firme brigando pela vida de pessoas para que elas cresçam, é ser responsável em buscar a Deus em oração e isso salvará e curará pessoas. Precisamos ser diligentes com a missão que temos.
Para Deus se mover, precisamos orar. O Espírito Santo é o veículo, o gerente do poder de Deus,  e Ele precisa estar livre para se mover em nosso meio.
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Fonte:http://verbodavida.org.br/feminina/feminina-colunistas/feminina-sylvialima/maturidade-na-vida-de-oracao/

Jesus, o Rei envolto em panos

08.12.2013
Do portal ULTIMATOONLINE,05.12.13
Por Elben César

quinta-feira
Encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura. [Lucas 2.12, NVI]
Há beleza no contraste entre as passagens bíblicas que falam da natureza divina e as que se referem à natureza humana de Jesus. De acordo com o livro dos Salmos, “de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder” (93.1), e, segundo o apóstolo Paulo, o mesmo Senhor “esvaziou-se a si mesmo, tornando-se semelhante aos homens” (Fp 2.7).

Antes da encarnação e depois da ascensão, Jesus vestiu-se de majestade. No curto período em que esteve conosco, ele tirou as vestes solenes e foi encontrado pelos pastores de Belém “envolto em panos e deitado numa manjedoura” (Lc 2.12, NVI). Depois vestiu uma túnica qualquer e andou a pé pelas estradas poeirentas da Palestina, misturando-se com o povo e fazendo amizade com as escórias social, moral e religiosa de seu tempo.

Uma vez feito carne, uma vez esvaziado voluntariamente, uma vez tornado servo por decisão própria, uma vez feito Filho do homem, Jesus, sem deixar de ser Filho de Deus em momento algum, experimentou tudo o que os seres humanos têm em comum: fome, sede, cansaço, pobreza, tentação, dor, sofrimento, oposição e morte.

“Depois de ter realizado a purificação dos pecados” (Hb 1.3), Jesus ressuscitou, ascendeu aos céus e novamente “de majestade vestiu-se e armou-se de poder” (Sl 93.1). É assim que ele virá segunda vez, em poder e muita glória!

>> Retirado de Devocionais Para Todas as Estações. Editora Ultimato.
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Fonte:http://ultimato.com.br/sites/devocional-diaria/2013/12/05/autor/elben-cesar/jesus-o-rei-envolto-em-panos/

Ler ou não ler a Bíblia: eis a questão!

08.12.2013
Do BLOG DA ULTIMATO, 06.12.13

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A arte de ler a Bíblia e orar regularmente, principais ingredientes de uma vida cristã saudável, é uma preciosa herança da Reforma Protestante. Para uma quantidade enorme de fiéis, esse hábito é uma obrigação. Para muitos essa obrigação foi transformada em um delicioso e proveitoso prazer.

O crente em Jesus deve ir diretamente à fonte e beber a sós da água da vida. Dessa saudável providência, resultará uma proveitosa comunhão com Deus, que trará em seu bojo preciosidades, como alegria, alívio, certezas, segurança emocional, força, resistência, esperança, inspiração, direção, orientação, consolo, correção. Além da indispensável lembrança da pessoa e da obra de Cristo.
O cristão não pode ser preguiçoso em sua vida devocional. Antes de ler as notas de rodapé, hoje tão comuns em nossas Bíblias ou comentários, ele deve fazer esforço próprio para entender o texto lido. Isso vai gerar mais conhecimento, mais certeza e mais emoção.
Devemos admitir que as Escrituras fornecem tanto o “leite espiritual puro” (1 Pe 2.2), fácil de beber, como o “alimento sólido” (Hb 5.14), difícil para mastigar. Mas “toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” (2 Tm 3.16,17). Somos insistentemente convidados e encorajados a crescer na fé e avançar do leite ao alimento sólido, dos “ensinos elementares a respeito de Cristo” para a “maturidade”, das mensagens leves para as “coisas difíceis de explicar” (Hb 5.11) e também “difíceis de entender” (2 Pe 3.16).
Está na hora de pegarmos a Bíblia exposta na sala de visitas, disposta na estante ou criado-mudo, guardada na mochila ou na bolsa, armazenada no “tablet” ou no laptop, abrir e ler, nem que isto comece como uma obrigação.
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Fonte:http://ultimato.com.br/sites/blogdaultimato/2013/12/06/ler-ou-nao-ler-a-biblia-eis-a-questao/

10 dicas para 10 dias sem Facebook

08.12.2013
Do portal GOSPEL PRIME
Por Alan César Corrêa

Esse artigo tenta ajudar pessoas a provarem para si mesmo que o Facebook não as domina, são 10 dicas para viver uma desintoxicação “Faceboquiana”.

1. Recolha contatos, como telefone e e-mail de seus novos amigos do Facebook, e deixe com eles seus contatos. Mas não diga o motivo.

2. Antes de sair do Facebook por 10 dias, fique 5 dias sem publicar nada. Assim quando sair você não vai ser tentado a verificar se alguém curtiu alguma postagem antiga sua.

3. Não invente desculpas para entrar no Facebook, do tipo preciso contatar tal pessoa pelo inbox mesmo, não faça isso, chame essa pessoa no Skype ou outra ferramenta qualquer.

4. Não faça um último post dizendo que vai sair do Facebook por 10 dias, apenas saia de mansinho. Vi diversas pessoas dizendo que iriam dar um tempo no Facebook e realmente conseguiram dar um tempo, mas apenas de algumas horas.

5. Bloquei a entrada de e-mail da plataforma Facebook na sua caixa de entrada. Dessa maneira você vai ser menos tentado a ler o que anda acontecendo por lá.

6. Se for muito difícil abandonar o Facebook de forma pacifica, seja radical, peça para alguém de confiança alterar sua senha e só te informar a mesma depois de 10 dias.

7. Se você acessa internet de tablets, smartphones, apague o aplicativo do Facebook, assim não ficará vendo chegar aqueles avisos de que alguém publicou ou curtiu algo.

8. Recomendo que além de não acessar, você desative sua conta no Facebook. Afinal, o Facebook sabedor de que um dia você poderia querer sair, te dá a opção de sair temporariamente, ou seja tudo vai estar da mesma forma como você deixou. Pesquise no Google sobre como sair temporariamente do Facebook.

9. Você pode deixar para tomar essa iniciativa numa época mais propicia, como por exemplo: Semanas de provas, semanas de férias, propósitos de orações.

10. Não tome essa atitude sozinho, chame mais um amigo que queira estar no mesmo propósito. Assim um vigia e encoraja o outro.
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Fonte:http://artigos.gospelprime.com.br/10-dicas-10-dias-facebook/

Quais são os perigos do pós-modernismo?

08.12.2013
Do portal GOT QUESTIONS

Pergunta: "Quais são os perigos do pós-modernismo?"

Resposta:Em termos simples, o pós-modernismo é uma filosofia que afirma que não existe nenhuma verdade objetiva ou absoluta, especialmente em questões de religião e espiritualidade. Quando confrontado com uma afirmação verídica sobre a realidade de Deus e prática religiosa, o ponto de vista do pós-modernismo é exemplificado na declaração "que algo pode ser verdade para você, mas não para mim." Embora tal resposta seja completamente apropriada quando se fala de comidas favoritas ou preferências artísticas, tal mentalidade é perigosa quando aplicada à realidade porque confunde questões de opinião com questões de verdade.

O termo "pós-modernismo" significa literalmente "após o modernismo" e é usado para descrever filosoficamente a era atual, a qual veio depois do modernismo. O pós-modernismo é uma reação (ou talvez mais apropriadamente, uma resposta desiludida) à falha promessa do modernismo de usar apenas a razão humana para melhorar a humanidade e o mundo. Porque uma das crenças do modernismo era a de que absolutos não existem, o pós-modernismo procura "corrigir" as coisas através de eliminar primeiramente a verdade absoluta e tornar tudo (inclusive a religião e ciências empíricas) relativo às crenças e desejos de um indivíduo.

Os perigos do pós-modernismo podem ser vistos como uma espiral descendente que começa com a rejeição da verdade absoluta, o que leva a uma perda de distinções em questões de religião e fé, e culmina em uma filosofia do pluralismo religioso que diz que nenhuma fé ou religião é objetivamente verdadeira e, portanto, ninguém pode afirmar que a sua religião é verdadeira e a outra é falsa.

Perigos do Pós-modernismo - # 1 - Verdade Relativa

A posição do pós-modernismo quanto à verdade relativa é a consequência de muitas gerações de pensamento filosófico. De Agostinho à Reforma, os aspectos intelectuais da civilização ocidental e o conceito de verdade foram dominados pelos teólogos. No entanto, com o Renascimento dos séculos XIV - XVII, os pensadores começaram a elevar a humanidade ao centro da realidade. Se olhássemos os períodos da história como uma árvore genealógica, o Renascimento seria a avó do modernismo e o Iluminismo seria a sua mãe. A afirmação "Penso, logo existo" de Renée Descartes personificava o início da época. Deus não era mais o centro da verdade - o homem era.

O Iluminismo foi, de certa forma, a imposição completa do modelo científico de racionalidade sobre todos os aspectos da verdade. Alegou que somente os dados científicos podiam ser objetivamente entendidos, definidos e defendidos. A verdade como pertencia à religião foi descartada. O filósofo que contribuiu à ideia da verdade relativa foi o prussiano Immanuel Kant e sua obra A Crítica da Razão Pura, que apareceu em 1781. Kant argumentou que o verdadeiro conhecimento de Deus era impossível, por isso ele criou uma divisão de conhecimentos entre "fatos" e "fé". Segundo Kant, "Os fatos não têm nada a ver com religião." O resultado foi que os assuntos espirituais foram atribuídos ao reino da opinião e apenas as ciências empíricas tinham a autoridade de falar a verdade. Enquanto o modernismo acreditava em verdades absolutas na ciência, a revelação especial de Deus (a Bíblia) foi expulsa do reino da verdade e da certeza. Do modernismo vieram o pós-modernismo e as ideias de Frederick Nietzsche. Como o santo patrono da filosofia pós-moderna, Nietzsche se apegou ao "perspectivismo", que diz que todo o conhecimento (incluindo a ciência) é uma questão de perspectiva e interpretação. Muitos outros filósofos têm construído sobre a obra de Nietzsche (por exemplo, Foucault, Rorty e Lyotard) e compartilharam a sua rejeição de Deus e da religião em geral. Eles também rejeitaram qualquer sugestão de verdade absoluta ou, como Lyotard disse, a rejeição de uma metanarrativa (uma verdade que transcende todos os povos e culturas). Esta guerra filosófica contra a verdade objetiva resultou no pós-modernismo sendo completamente avesso a qualquer reivindicação de absolutos. Tal mentalidade naturalmente rejeita qualquer coisa que declare ser a verdade infalível, como a Bíblia.

Perigos do Pós-Modernismo - # 2 - Perda de Discernimento

O grande teólogo Tomás de Aquino disse: "É a tarefa do filósofo fazer distinções." O que Aquino quis dizer é que a verdade depende da capacidade de discernir - da capacidade de diferenciar "isso" e "aquilo" no domínio do conhecimento . No entanto, se a verdade objetiva e absoluta não existe, então tudo se torna uma questão de interpretação pessoal. Para o pensador pós-moderno, o autor de um livro não possui a correta interpretação de sua obra; é o leitor quem realmente determina o que o livro significa - um processo chamado de desconstrução. Além disso, já que há vários leitores (ao invés de um só um autor), existem naturalmente diversas interpretações válidas.

Tal situação caótica torna impossível fazer distinções significativas ou duradouras entre interpretações diferentes porque não existe um padrão que possa ser usado. Isso se aplica especialmente a questões de fé e religião. Tentar fazer distinções adequadas e significativas na área da religião não é mais significativo do que discutir que o chocolate tem um sabor melhor do que baunilha. O pós-modernismo diz que é impossível julgar objetivamente entre reivindicações concorrentes sobre a verdade.

Perigos do Pós-Modernismo - # 3 – Pluralismo

Se a verdade absoluta não existe, e se não houver nenhuma maneira de fazer distinções significativas entre o certo e errado dos diferentes credos e religiões, então a conclusão natural é de que todas as crenças devem ser consideradas igualmente válidas. O termo apropriado para este comportamento do pós-modernismo é "pluralismo filosófico." Com o pluralismo, nenhuma religião tem o direito de pronunciar a si mesma verdadeira e as outras religiões concorrentes falsas ou até inferiores. Para aqueles que defendem o pluralismo religioso filosófico, não existe mais nenhuma heresia, exceto talvez a visão de que há heresias. D.A. Carson reforça as preocupações do evangelicalismo conservador sobre o que considera ser o perigo do pluralismo: "No meu humor mais sombrio, às vezes me pergunto se a cara feia do que chamo de pluralismo filosófico é a mais perigosa ameaça ao evangelho desde o surgimento da heresia gnóstica no segundo século".

Estes perigos progressistas do pós-modernismo - a verdade relativa, uma perda de discernimento e o pluralismo filosófico - representam ameaças ao Cristianismo porque coletivamente desprezam a Palavra de Deus como algo que não tem autoridade real sobre a humanidade e sem capacidade de mostrar-se verdadeira em um mundo de religiões concorrentes. Qual é a resposta do Cristianismo a esses desafios?

Resposta aos Perigos do Pós-modernismo

O Cristianismo afirma ser absolutamente verdadeiro, que existem diferenças significativas em questões de certo / errado (assim como a verdade e falsidade espiritual), e que para ser correto em suas afirmações sobre Deus, todas as reivindicações contrárias das religiões concorrentes devem estar incorretas. Tal postura provoca gritos de "arrogância" e "intolerância" do pós-modernismo. No entanto, a verdade não é uma questão de atitude ou preferência, e quando analisada de perto, as bases do pós-modernismo desmoronam rapidamente, revelando que as reivindicações do Cristianismo são plausíveis e convincentes.

Em primeiro lugar, o Cristianismo afirma que a verdade absoluta existe. Na verdade, Jesus diz especificamente que foi enviado para fazer uma coisa: "Dar testemunho da verdade" (João 18:37). O pós-modernismo diz que nenhuma verdade deve ser afirmada, mas a sua posição é auto-destrutiva - ele afirma pelo menos uma verdade absoluta: a de que nenhuma verdade deve ser afirmada. Isso significa que o pós-modernismo acredita na verdade absoluta. Os seus filósofos escrevem livros afirmando coisas que esperam que seus leitores abracem como verdade. Colocando em termos simples, um professor disse: "Quando alguém diz que não há tal coisa como verdade, eles estão pedindo-lhe para não acreditar neles, então não acredite."

Em segundo lugar, o Cristianismo afirma que existem diferenças significativas entre a fé cristã e todas as outras crenças. Deve ser entendido que os que afirmam que distinções significativas não existem estão, na verdade, fazendo uma distinção. Estão tentando mostrar uma diferença entre o que eles acreditam ser verdade e o que o cristão acredita. Autores pós-modernos esperam que os seus leitores cheguem às conclusões certas sobre o que escreveram e corrigirão aqueles que interpretam o seu trabalho de forma diferente. Mais uma vez, a sua posição e filosofia revelam que o pós-modernismo é auto-destrutivo porque ansiosamente fazem distinções entre o que acreditam ser correto e o que veem como sendo falso.

Finalmente, o Cristianismo afirma ser uma verdade universal no que diz respeito à condição perdida do homem diante de Deus, ao sacrifício de Cristo em favor da humanidade caída e à separação entre Deus e quem opta por não aceitar o que Deus diz sobre o pecado e a necessidade de arrependimento. Quando Paulo dirigiu-se aos filósofos estoicos e epicuristas na reunião do Areópago, ele disse: "Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam" (Atos 17:30). A declaração de Paulo não era "isto é verdade para mim, mas pode não ser verdade para você"; ao contrário, era um comando exclusivo e universal (ou seja, uma metanarrativa) de Deus para todos. Qualquer pós-modernista que diga que Paulo está errado está cometendo um erro contra a sua própria filosofia pluralista, a qual afirma que nenhuma fé ou religião está incorreta. Mais uma vez, o pós-modernista viola a sua própria visão de que toda religião é igualmente verdadeira.

Assim como não é arrogante quando um professor de matemática insiste que 2 +2 = 4 ou quando um serralheiro insiste que apenas uma chave se encaixará na porta trancada, não é arrogante que o cristão se erga contra o pensamento pós-moderno e insista que o Cristianismo é verdadeiro e qualquer coisa que se oponha a ele é falsa. A verdade absoluta existe, assim como existem consequências de estar errado. Embora o pluralismo seja até desejável em matéria de preferências alimentares, não é útil em questões sobre o certo e errado. O cristão deve apresentar a verdade de Deus em amor e simplesmente perguntar a qualquer pós-modernista irritado com as reivindicações exclusivistas do Cristianismo: "Tornei-me inimigo de vocês por lhes dizer a verdade?" (Gálatas 4:16).




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Fonte:http://www.gotquestions.org/Portugues/perigos-pos-modernismo.html