Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de outubro de 2023

O Amor que Guarda as Palavras Divinas - Uma Jornada Espiritual

04.02.2023

Por pr Irineu Messias


Temos um convite especial, uma jornada de amor e fé. Pelas trilhas luminosas das palavras divinas, acompanhamos o pastor Irineu Essias, agradecidos por sua constante companhia nessa jornada espiritual. Obrigado por trilharem conosco esse caminho que, sem dúvida, é iluminado pelo Senhor.

Nosso pedido é que continuem compartilhando essas mensagens e sejam os primeiros a receber os novos ensinamentos.Que todos possam compartilhar das maravilhosas palavras do Senhor, que emanam da sagrada Bíblia e, sobretudo, dos Evangelhos de nosso Salvador, Jesus Cristo.

Convidamo-los a meditar nas palavras do Evangelho de João, capítulo 14, versículos 23 e 24, onde Jesus nos ensina: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras."

Aqui, Jesus nos revela que o amor a Ele é o alicerce para guardar Suas palavras. Muitos afirmam amá-Lo, mas o verdadeiro amor se traduz em ação, em guardar Suas palavras em nossos corações. É um compromisso profundo, uma entrega sincera.

Convido-os a refletir sobre essas palavras do nosso Salvador. Amar a Jesus é mais do que palavras, é uma conexão profunda e espiritual. E, ao amá-Lo, somos amados pelo Pai Celestial de maneira especial, com um amor que transcende nossa compreensão. É um amor que faz morada em nosso ser, preenchendo-nos com Sua luz divina,a presença do Seu Espírito Santo..

No entanto, Jesus também nos alerta: quem não O ama, não guarda Suas palavras. É impossível separar o amor por Ele do compromisso de viver de acordo com Suas orientações. O amor e a obediência estão entrelaçados, e ambos são essenciais em nossa jornada espiritual.

Portanto, convido cada um de vocês a examinar seus corações. Vocês amam verdadeiramente a Jesus? Estão dispostos a guardar Suas palavras em seus corações e viver de acordo com Seus ensinamentos? Pois é por meio dessa conexão profunda que o Pai, o Filho e o Espírito Santo farão morada em suas vidas, iluminando seus caminhos.

Que esta jornada espiritual os conduza a um amor mais profundo por Jesus e a uma fidelidade inabalável às Suas palavras. Que o Pai Celestial os abençoe abundantemente, e que a luz do Espírito Santo os guie em cada passo desta jornada. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário