Pesquisar este blog

sábado, 30 de setembro de 2023

Como manter a fé cristã genuína em um mundo secular

30.09.2023

Por pastor Irineu Messias

Introdução:

Em um mundo cada vez mais secular, os cristãos enfrentam desafios cada vez maiores para manter sua fé genuína. A cultura secular promove valores e crenças que são contrários aos valores cristãos, e isso pode levar os cristãos a questionar sua fé.

Neste artigo, vamos explorar cinco desafios que os cristãos enfrentam para defender sua fé cristã genuína em um mundo secular.

1. Desafios culturais:

A cultura secular promove valores como o individualismo, o materialismo e o hedonismo. Esses valores são contrários aos valores cristãos de amor, serviço e sacrifício.

2. Desafios intelectuais:

O mundo secular está cada vez mais se pondo contrário aos postulados da fé cristã, e isso significa que muitas pessoas podem  se afastar mais ainda de Deus e se tornarem mais arredio aos princípios da Palavra de Deus e com  Isso pode  influenciar os cristãos  a ter uma espiritualidade vazia e sem sentido, se não orarem e nem vigiarem.

3. Desafios emocionais:

O mundo secular pode ser um lugar difícil para os cristãos. Eles podem ser alvo de discriminação ou preconceito. Isso pode levar os cristãos a se sentirem isolados ou desencorajados.

4. Desafios espirituais:

O diabo está sempre tentando afastar os cristãos de sua fé. Ele pode usar tentações, dúvidas e ataques pessoais para tentar fazer com que os cristãos abandonem sua fé.

5. Desafios relacionais:

Os cristãos podem enfrentar desafios relacionais de amigos ou familiares que não compartilham sua fé. Isso pode levar os cristãos a se sentirem pressionados a abandonar sua fé.

Conclusão:

Apesar desses desafios, é possível manter uma fé cristã genuína em um mundo secular. Aqui estão algumas dicas:

  • Fique firme em sua fé: Os cristãos precisam estar firmes em sua fé, mesmo quando são desafiados.
  • Crie uma rede de apoio: Os cristãos precisam estar cercados de pessoas que professam a mesma  fé.
  • Estude a Bíblia: Os cristãos precisam estudar a Bíblia para fortalecer sua fé.
  • Ore: A oração é uma poderosa ferramenta para fortalecer a fé.

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário