Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Doenças Psicossomáticas

15.04.2015
Do portal VERBO DA VIDA
Por KLYCIA GAUDARD
Hoje, eu quero falar um pouco a respeito de doenças. Já tem um tempo que medito sobre esse assunto, porque ouvimos muito sobre cura (o que é maravilhoso), mas haverá algo bom em tudo o que falarei a seguir.
Vou falar sobre ulcera, dor de cabeça, rouquidão, diarreia  câncer. Você sabe o que essas doenças têm em comum? Elas e muitas outras podem ser consideradas doenças psicossomáticas.
Lembro-me de uma vez (antes de me converter), sai com a turma da faculdade e fomos a um lugar em que tinha um karaokê, mas não era aquele tradicional da máquina, era com uma banda mesmo.
Chegando lá o pessoal me chamou: “Vamos cantar”. E eu falei: “Vamos sim”. Fui fazer dupla com uma amiga minha. Quando eu peguei o microfone eu estava totalmente sem voz. Graças a Deus a minha amiga tinha uma voz bonita e cantou muito bem.
Quando a gente terminou o pessoal deu parabéns vocês arrasaram. E eu não tinha nada de voz. Eu nem percebi que tinha ficado totalmente sem voz só na hora mesmo e isso ocorreu pelo pavor de pegar no microfone e cantar para o público, sem saber cantar.
Quantos de nós quando tiveram a oportunidade de ministrar ou falar em público não sente aquele barulho estranho na barriga?
Lembro-me que nesse tempo de amamentação tive alguns problemas com stress devido a algumas situações vividas e, percebi que meu leite diminuiu por todas as coisas que vivenciei, lembro que tinha dores de cabeça, dores que pareciam que estavam esmagando meu cérebro…  Isso era terrível!
Existem pessoas que vão passando pelos problemas e costumam não falar sobre eles, elas vão guardando dentro de si, vai apenas “engolindo” as coisas e  jogando tudo para o estômago, e de repente surge uma ulcera, uma gastrite.
Às vezes, você está passando por muitos problemas, circunstâncias, situações difíceis. Você então percebe que está com o estômago doendo, sentindo queimação e procura um médico, faz uma endoscopia e constata um desses problemas.
E tudo isso por quê? Porque você pegou todo aquele sentimento, angústia, aqueles problemas e por não saber lidar com eles e se expressar jogou aquilo para dentro de você. E depois disso, você se depara com uma ulcera.
Temos pesquisas comprovadas a respeito de câncer em pessoas cujas causas são doenças psicossomáticas. Segundo a pesquisa existem pelo menos três motivos que levam uma pessoa a ter a doença:
1 Herança genética.( não necessariamente ter um parente que também teve a doença)
2 Alimentação (aumento de alimentos industrializados)
3 Doenças psicossomáticas
O que seriam doenças psicossomáticas? O próprio nome já explica, é quando nós somamos os nossos problemas e emoções jogando-os dentro do nosso corpo como se fosse um veneno.
Você engole aquele veneno e aquilo produz um mau em sua vida de alguma forma.
É interessante a gente pensar nisso porque doenças psicossomáticas não é uma coisa de muitos anos atrás, mas hoje em dia a vida das pessoas tem um ritmo corrido, agitada com exigências de padrão diferentes para ter as coisas, para ser alguma coisa.
E muitos não sabem como lidar a essas exigências, não sabem como expressar suas emoções.
Existem coisas que você precisa trabalhar em sua vida, para que não engula esse veneno. Precisamos expor, sabendo trabalhar com a Palavra de Deus as coisas que vivemos, para que possamos receber o menos possível dessa influencia negativa em nosso corpo daquilo que temos colocado em nossa mente.
Nós já sabemos que a doença não é de Deus. O diabo pode e vai usar as circunstâncias que passamos para trazer um peso maior do que elas normalmente apresentam. Muitas das coisas que vivemos a solução é tão simples, que não sabemos porquê não pensamos nela antes.
****
Fonte:http://verbodavida.org.br/feminina/feminina-colunistas/feminina-klyciagaudard/doencas-psicossomaticas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário