Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2015

Não desista dos sonhos de Deus

25.04.2015
Do blog VERBO DA VIDA, 02.02.14
Por Luana Mayara

BLOG-LUANA-TOPO-580x156
A vida é recheada de desafios, oposições que precisamos ultrapassar para cumprirmos os sonhos de Deus.  E geralmente, em situações de pressão, o diabo tenta nos convencer que somos os mais miseráveis, incapazes, sozinhos. Passamos acreditar que a vida das pessoas ao nosso redor é um “mar de rosas”, e quem dera de nós se estivéssemos no lugar delas.
 Isso é uma mentira de satanás! Deus não faz acepção de pessoas, o bem que Ele faz na vida de alguém, Ele faz na vida de todos. As promessas do Senhor são reais e serão cumpridas em nossas vidas, precisamos apenas confiar nEle, e andar em obediência a sua palavra.
O que faz a diferença entre um cristão vitorioso, e um derrotado é a forma como eles reagem. Os vitoriosos são os que confiam no Senhor independente das situações, e por conta desse posicionamento, desfrutam do poder de Deus que transforma derrota em vitória. Os derrotados são aqueles que persistem em olhar para o natural, e por isso não superam os obstáculos. Decida viver em vitórias, confiando no Senhor!
A bíblia conta a história de homens e mulheres que foram poderosos em seu tempo. O interessante é que todos eles enfrentaram dificuldades, pensaram em desistir, mas, provaram doDeus vivo, não desistiram dos seus sonhos, e marcaram a sua geração. A finalidade dessa mensagem é trazer a sua memória exemplos de fé, que te inspire a não desistir dos sonhos de Deus. Seja inspirado!
José recebeu promessas de ocupar uma posição de autoridade, mas, foi vendido pelos irmãos como escravo, e esquecido como prisioneiro, mas, o Deus que cumpre promessasno tempo certo cumpriu sua palavra “E disse Faraó a José: Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo. Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.” (Gênesis 41:38-41)
Moisés afirmou que não era ninguém, que não poderia libertar o povo do Egito, todavia, o Deus que é sempre presente respondeu-lhe “Certamente eu serei contigo, EU SOU O QUE SOU”  (Êxodo 3:12,14). Moisés decidiu confiar em Deus e libertou o povo do Egito! Aleluia
Ana era uma mulher estéril, sendo todos os dias humilhada, um dia após chorar abundantemente clamou ao Deus que sempre ouve, e teve seu pedido atendido “E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor! (1 Samuel 1:20)
O Rei Ezequias recebeu uma sentença de morte, mas, suplicou ao Deus que cura, Ele restaurou-lhe a saúde, e acrescentou-lhe dias de vida “Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te saro !” (2 Reis 20:5)
Maria parecia ser uma jovem comum, sem propósito, porém, recebeu do Deus que não vê a aparência, mas, vê o coração a missão de ser mãe de Jesus. ( Lucas 1.26-31)
Jesus tinha a missão de ser senhor e salvador da humanidade, Ele levou os nossos pecados e transgressões no madeiro, foi crucificado em nosso lugar. Mas, ao terceiro dia Deus o ressuscitou dentre os mortos! (Atos 13.30)
O Deus vivo, que cura, realiza maravilhas, opera milagres, capacita pessoas comuns, transforma derrota em vitória habita dentro de você.  Ele jamais nos abandonará, mas, está dentro de nós, nos encorajando e ajudando-nos a viver as suas promessas. Quando medito nessas verdades meu coração se enche de ânimo e gratidão, e o medo de avançar, da solidão, de falhar é consumido pelo fogo do Deus vivo. Aleluia!
Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, o que Ele fez no passado, Ele também faz hoje! Seu poder não diminuiu, é o mesmo em nosso tempo, só precisamos desfrutar de sua presença que habita em nós, superarmos toda circunstância, e transformarmos sonhos em realidades!
 Não desista dos sonhos de Deus!
Imagem de Amostra do You Tube
*****
Fonte:http://verbodavida.org.br/blogs-gerais/luana-mayara-blog/nao-desista-dos-sonhos-de-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário