Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2024

Encontrando Paz e Proteção com Jesus

09.05.2024

Por pr. Irineu Messias*

Introdução:

Descubra o poder transformador de aceitar Jesus como seu pastor, guiando você através dos desafios e bênçãos da vida.

O dever do pastor

A imagem de um pastor no Salmo 23 reflete o cuidado e a proteção que Deus oferece, inspirando-se nas próprias experiências de Davi ao proteger suas ovelhas do perigo.

Deus como nosso pastor

O papel de Deus como nosso pastor reflete a Sua provisão e orientação, garantindo que nada nos falte e estejamos protegidos do perigo em meio às provações da vida.

Ovelhas de Jesus

Ao aceitar Jesus como seu pastor, você se alinha com Sua orientação, encontrando alimento espiritual e proteção contra perigos espirituais.

Jesus, o Bom Pastor

Jesus personifica o bom pastor, buscando os perdidos e proporcionando disciplina e correção para o benefício de seus seguidores, enfatizando a importância de ouvir e seguir sua orientação.

Abraçando Jesus como seu pastor

Escolher ser ovelha de Jesus implica confiança e obediência, distinguindo os crentes daqueles que rejeitam a orientação e permanecem perdidos na turbulência espiritual.

Conclusão:

Aceite o conforto e a proteção oferecidos por Jesus, o Bom Pastor, alinhando sua vida com Sua orientação e cuidado. Abrace o papel de ovelha, encontrando paz e realização em Sua presença.


****

Nenhum comentário:

Postar um comentário