Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2022

Pentecostais russos lançam campanha de jejum e oração pelo fim da guerra na Ucrânia

16.03.2022

Do portal GOSPEL MAIS2

Por Will R. Filho

Enquanto a guerra na Ucrânia entra na segunda semana de conflito, os cristãos pentecostais russos estão certos de que Deus poderá intervir pelo fim dos confrontos, trazendo a paz sobre as duas nações que disputam na fronteira do Leste europeu, uma zona territorial considerada estratégica para a Rússia.

Segundo informações do Evangelical Focus, os membros da Igreja Russa de Cristãos de Fé Evangélica-União Pentecostal decidiram lançar uma campanha de jejum e oração ao longo de todo o mês de março. A intenção é clamar pela paz na Europa.

“Deus está procurando por aqueles que ficariam ‘na brecha para esta terra’. Temos algo para apresentar com nossos corações e lábios diante de Seu Céu”, diz um comunicado emitido pela igreja no último dia 26.

Segundo a denominação, a guerra na Ucrânia é uma prova de que os conflitos armados no mundo atual podem trazer consequências drásticas de forma repentina, alterando completamente a vida da civilização não apenas em nível regional, mas mundial.

“Acontecimentos recentes na Rússia e na Ucrânia mostraram a rapidez com que as coisas podem mudar e quão frágil pode ser o mundo em que vivemos. Muitos processos estão tão entrelaçados, afetando os destinos dos povos irmãos , que inevitavelmente ecoam em nossos corações com dor”, diz o comunicado.

Cristãos de várias vertentes teológicas estão se unindo em oração pela paz na Ucrânia, conforme já noticiado pelo Gospel Mais. Membros da Igreja Batista, por exemplo, denominação que possui uma forte representação local, também estão mobilizados por esse objetivo.

O pastor Anatoliy Raychynets, por exemplo, da Sociedade Bíblica Ucraniana, destacou o grande número de crentes que está se cultuando a Deus em locais subterrâneos do país, como estações de metrô, apesar das bombas explodindo sobre a superfície do terreno. O capítulo 31 do livro dos Salmos tem sido uma referência para eles.

“Para mim, como pastor, esse Salmo… bem, eu o leio de maneira diferente agora porque é sobre nossa situação atual na Ucrânia. Esta antiga oração – escrita há vários milhares de anos – agora vemos que está tão viva, está viva”, disse o pastor.

*****

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/pentecostais-russos-campanha-jejum-guerra-na-ucrania-152321.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email

Nenhum comentário:

Postar um comentário