Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

JESUS, O SUMO SACERDOTE DIVINO E PERFEITO. Hb 9:11-15,22

12.01.2022 

Do canal do pastor Irineu Messias, no You Tube 

 

JESUS, O SUMO SACERDOTE DIVINO E PERFEITO.Hb 9:11-15,22 https://youtu.be/ObStDYc83Ck 

 
Jesus, é o nosso Único Sumo-Sacerdote! Ele é Divino e Perfeito!

Esta é grande mensagem , não apenas da Carta aos Hebreus, mas de toda a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse.

Muitos  judeus que haviam se convertidos a Cristo queriam continuar divididos entre a Lei de Moisés e a Graça do Senhor Jesus, como muitos cristãos querem fazer ainda hoje. Os que agem assim, há uma mensagem muito firme e clara da Palavra de Deus:

a)Foram separados de Cristo: Gálatas 5:4a
b) Caíram da Graça de  Cristo: Gálatas 5:4b


No presente vídeo refletimos sobre o Sumo Sacerdócio do Senhor Jesus, que não é segundo a ordem dos Levitas, mas segundo de Melquisedeque(Salmo 110:4; Hb 5:6).

Os sacerdotes levitas tinham que tinham purificar-se a si mesmo e ao povo. Para isso tinham que levar, na condição de sumo-sacerdotes(a apenas uma vez por ano!)sangue alheio,ou seja, de animais. Mas o Nosso Senhor Jesus Cristo levou e ofereceu a Deus, Seu próprio sangue que pode não apenas purificar, mas conceder uma salvação eterna a todos quantos o aceitarem como Senhor e O reconhecerem como seu Único Sumo-Sacerdote e Único Mediador entre Deus e os homens( 1 Tm 2:5).

Espero que todos assistirem esse vídeo possam:

a) reconhecer em Jesus como Único Sumo-Sacerdote;
b) reconhecê-lo também como ÚNICO Mediador entre e os homens
c) que se reconheçam como pecadores e que precisam purificar suas consciências pelo poder que há sangue do Senhor Jesus Cristo.
d) que deixem de servir ao deuses mortos, para servir por meio do Senhor Jesus, ao Deus ´Vivo.


Os corações desses judeus aos quais o escritor dirige esta carta, estavam muito endurecidos e e rejeitavam essas verdades acerca do Sacerdócio Supremo do Senhor Jesus.

Que Deus, o Pai, pelo Seu Espírito , nos ajude a reconhecer sempre o Senhor  Jesus, como nosso único e suficiente Sumo-Sacerdote e único Mediador, que não pode ser substituído por nenhuma criatura na terra ou no céu.

Deus os abençoe,

Pastor Irineu Messias*
****
*Irineu Messias é vice-presidente da Assembleia de Deus Ebenézer em Pernambuco, presidida pelo pastor Robenildo Lins Ramos.

***** 

Fonte:https://www.youtube.com/watch?v=ObStDYc83Ck&t=10s

Nenhum comentário:

Postar um comentário