Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Pastor Nilson Gomes : O principio das dores, Afeganistão, Haiti, Brasil...

17.08.2021

Do Facebook do Pastor Nilson Gomes

No Afeganistão grupo extremista Talibã toma o poder. Uma onda terrível de violência generalizada, morte e sangue devasta o país. Na internet circulam imagens horríveis da tentativa de fuga. Pessoas penduradas num avião em decolagem, numa cena absurdamente angustiante, despencam lá de cima consumando o fim trágico de vidas que lutavam pela sobrevivência.

• Terremoto no Haiti, lembrando que o país ainda tenta se recuperar do terrível terremoto de 2010;

• Itália e Grécia ardendo em chamas. Ondas de calor de quase 50 graus provocam incêndios incontroláveis que se espalham pelos países.

• No Brasil as baixas temperaturas dos últimos dias já são consideradas as mais baixas temperaturas do século. Sem se falar que o país vive uma tensão política sem precedentes.
O fundamentalismo religioso avança por aqui, e a continuar assim, teremos logo ali, uma realidade semelhante à que vive o Afeganistão hoje.

Na carta aos Romanos 8.22, Paulo, Apóstolo escreveu:
“Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”.
A expressão “angústias”, em outras traduções aparecem como “dores de parto”.
O apóstolo Paulo usa essa mesma metáfora em 1Tessalonicenses 5.3:

“Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão”.

Assim como os intervalos entre uma contração e outra tendem a diminuir, intensificando cada vez mais as dores até nascer a criança, assim também a história avança numa velocidade tremenda, e os eventos de grande impacto mundial ganham ímpeto e acontecem simultaneamente.

“Pela primeira vez na história da humanidade a falência do sistema não é mais local, não é mais pontual, agora é global. Não é o problema de uma cidade ou de um país isoladamente. A falência do sistema é global”. 


A terra está gemendo. A natureza contorce com dores de parto como aquela que está para dar a luz.

Não tenho ideia de quando e como, mas breve ouviremos o alarido de Deus.

Maranata!

****

Fonte:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=368705811293049&id=100044608981513

Nenhum comentário:

Postar um comentário