Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2021

MOMENTO COM DEUS #27: QUE PECADOS VOCÊ TEM COMETIDO DIANTE DE DEUS?

25.05.2021 

Do canal do pastor Irineu Messias, no YouTube, 21.05.2021

A reflexão de hoje é QUE PECADOS VOCÊ TEM COMETIDO DIANTE DE DEUS? 1Jo 3:4-6: https://youtu.be/4vIb0uSmb6I 

Quem pratica e vive no  pecado, viola princípios eternos da Palavra de Deus. 

O vídeo em apreço traz uma reflexão sobre o que diz o Espírito Santo, por meio do apóstolo João. Este inspirado por Deus, diz de forma muito cristalina: quem pratica o pecado e se coloca na contramão da vontade de Deus, e por conseguinte "erra o alvo", para o qual originalmente Deus nos preparou para nós. 

Analogamente, Deus nos direcionou para uma direção, e nós desde cedo, por conta de natureza caída, herdada de Adão, caminhamos numa direção oposta. E por caminharmos nessa direção oposta é que cometemos tanto pecados sexuais( os mais debatidos), mas cometemos também outros tipos de pecados, que geralmente somos lenientes contra estes, o que também está na contramão da Vontade de Deus, comportamento este que o Senhor Jesus denunciou no comportamento hipócrita dos fariseus, que condenavam alguns tipos de pecados, mas eles mesmos cometiam outros, e sem se arrependerem destes.Por esta razão o Senhor os chamou de "sepulcros caiados"

Será que muitos de nós cristãos, não estamos tendo o mesmo comportamento que eles? 

Neste vídeo refletimos sobre isto e chamamos a atenção para que não nos enganemos a nós mesmos. Por isso é que temos que examinar-nos a nós mesmo, conforme ensina o Espírito de Cristo, por meio do apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 11:28: " Examine-se, pois, o homem a si mesmo..". 

Assim sendo fica a pergunta QUE PECADOS VOCÊ TEM COMETIDO DIANTE DE DEUS? 

Que Deus, o Pai, em Nome de Cristo, nos ajude a ter uma consciência aguçada pelo Seu Espírito ,de tal modo que nos arrependamos cotidianamente para não perdemos a comunhão com o Senhor nosso Deus,quem em  Cristo Jesus, que se manifestou para nos tirar da escravidão de nossos próprios pecados.

Deus o abençoe, 

Pastor Irineu Messias

Email: pririneumessias@gmail.com

 

NOTA: Mente cauterizada, significado: Cauterizar: o mesmo que congelar, paralisar a mente ao ponto de não permitir que a pessoa tenha raciocínio próprio , está como que drogada, não consegue pensar corretamente. Quando alguém sofre uma amnésia e não consegue firmar sua mente; tem um apagão na mente cauterizada. Fonte:https://www.dicionarioinformal.com.br...

****

 Fonte: https://youtu.be/4vIb0uSmb6I

Nenhum comentário:

Postar um comentário