Pesquisar este blog

sábado, 20 de junho de 2020

‘Incontáveis vitórias’, CGADB celebra 109 anos de fundação da Assembleia de Deus

20.06.2020
Do blog GOSPEL MAIS
Por Thiago Chagas

19 de Novembro: 109 Anos da Assembleia de Deus no Brasil | Prof ...

A Igreja Assembleia de Deus completou 109 anos de presença no Brasil na última quinta-feira, 18 de junho. O presidente da CGADB usou as redes sociais para lembrar a data e celebrar a história da denominação pentecostal.

A chegada dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren no Brasil em novembro de 1910 resultou na fundação da primeira Assembleia de Deus, em Belém (PA), no dia 18 de junho de 1911.

“A história das Assembleias de Deus no Brasil é marcada por grandes lutas, mas também incontáveis vitórias, e a CGADB que representa esta Igreja, na pessoa de seu presidente, pastor José Wellington Costa Junior e de seus mais de 100 mil pastores glorifica ao Senhor por ter enviado ao nosso país os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que sem medir esforços ajudados por centenas de outros irmãos, espalharam a chama pentecostal pela nossa nação”, diz o texto da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

A publicação no Instagram lembrou, ainda, um dos principais lemas do pentecostalismo: “Eu, você, nós fazemos parte desta história e continuamos pregando que ‘Jesus Cristo Salva; Jesus Cristo Cura; Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo; Jesus Cristo breve voltará’; está é a mensagem que prega a Assembleia de Deus”.

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) também celebrou a data: “Os jovens missionários atenderam ao chamado de Deus após receberem uma revelação acerca do Pará, lugar que eles não sabiam onde ficava. Ao pesquisarem no mapa, descobriram que se tratava da região norte do Brasil. Obedecendo ao ‘ide chegaram a terras brasileiras em 19 de novembro de 1910”, recapitulou.

“Em virtude de seu fenomenal crescimento, principalmente depois dos anos 90 com a criação e ação da chamada Década da Colheita, iniciativa das Assembleias de Deus, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. A Assembleia de Deus é hoje a maior denominação evangélica do país, com representação em todas as camadas da sociedade, tendo templos em quase todas as cidades brasileiras”, finalizou a editora.

***
Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/incontaveis-vitorias-109-anos-assembleia-de-deus-136456.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário