Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Joyce Meyer admite excessos em pregações da teologia da prosperidade: “Não está certo”

10.01.2019
Do portal GOSPEL MAIS 


A teologia da prosperidade é uma corrente de interpretação e pregação que incita fiéis a crerem que as posses materiais são um sinal de que sua vida está agradando a Deus. E uma das pregadoras dessa vertente acaba de pular do barco: Joyce Meyer.
Em um sermão pregado recentemente para uma enorme plateia, Joyce Meyer afirmou que fez uma avaliação de sua jornada como pregadora e concluiu que as ideias que ela compartilhou ao longo dos anos haviam crescido em “desequilíbrio” com os princípios do Evangelho.
A pastora afirmou que a Bíblia é enfática ao garantir que, nessa vida, o fiel enfrentará problemas, independentemente do quanto ele tenha fé. Joyce Meyer ressaltou ainda que não é bíblico acreditar pura e simplesmente que a vida será bem sucedida materialmente só porque se deseja isso.
No sermão, Joyce Meyer faz uma reflexão sobre a carta do apóstolo Paulo aos Gálatas, e diz que o cristão deve aprender a “viver pela fé” da mesma forma como, pela fé, confia que a Salvação “vem pela graça, não por obras”.
“No movimento Palavra e Fé, nos anos 60 e 70, havia muito ensino sobre prosperidade […] Eu agradeço a Deus por isso. Deus tocou a minha vida naquela época de uma forma poderosa porque eu sabia que fui salva pela graça, mas eu não sabia nada sobre usar a minha fé para outra coisa senão a Salvação. A fé é algo que Deus lhe dá que você precisa usar e liberar em sua vida. É uma força poderosa, mas não é apenas automática. Você coloca sua confiança em Deus. Você coloca sua fé nele”, contextualizou a pastora.
Mais à frente, ela admite que suas pregações se excederam: “Fico feliz pelo que aprendi sobre prosperidade, mas ficou desequilibrada. Fico feliz pelo que aprendi sobre a fé, mas ficou desequilibrada. Então toda vez que alguém teve um problema em sua vida, era porque ele ‘não teve fé suficiente’… se você ficou doente, você ‘não teve fé o suficiente’; se seu filho morreu, você ‘não teve fé suficiente’. Bem, isso não está certo. Não há lugar algum na Bíblia que promete que nunca teremos nenhum problema. Não importa quanta fé você tenha. Você não vai evitar nunca ter problemas em sua vida”, enfatizou.
“Jesus disse que no mundo teríamos aflições”, concluiu a pastora, repetindo uma autocrítica feita também por outro televangelista famoso, Benny Hinn, que admitiu ter ido “longe demais” em suas pregações sobre prosperidade e que isso não é o que a Bíblia ensina.
Confira a íntegra do sermão (em inglês) no vídeo abaixo:
Assine o Canal

****
Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/joyce-meyer-admite-teologia-da-prosperidade-nao-certo-106294.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário