Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2015

O perdão é a saída

15.06.2015
Do portal VERBO DA VIDA, 24.10.14
Por Sylvia Lima

blog_dentro_sylvia

O que está escrito nesse post para alguns será uma libertação e para outros uma vacina. O interesse de Deus é que vivamos em paz, livres de mágoas, pesos e pecados.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.” (Hebreus 12:1-2)

Nós precisamos ter atenção na maneira como estamos vivendo, porque se observarmos bem algumas coisinhas, eliminaremos de nossa vida certos pesos, prejuízos e danos.

Não podemos andar em nenhum extremo, porque qualquer um desses lados é perigoso. Deus quer que andemos no meio, no equilíbrio.

Conheço pessoas que costumar levar os pesos de outras pessoas e isso é danoso. Cargas podem matar uma pessoa, porque levá-las a uma sobrecarga emocional.

Há cargas em nossas vidas e estas podem ser: rancor, mágoas e falta de perdão, as quais DEVEMOS nos livrar para que não haja mais mortes prematuras em nosso meio.

Há muitas pessoas presas por palavras que lhes foram ditas e isso tem lhes causado danos terríveis.

“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam”. (Lucas 6:27-28)

Precisamos mostrar com nossas atitudes que tipo de pessoas nós somos.

Perdão não é uma opção ou uma alternativa, mas um mandamento.

Um dos maiores erros que podemos cometer é quando estamos amargurados, sairmos propagando isso para outras pessoas. Isso é uma prova que de fato, não perdoamos. Não guarde mágoas, mas perdoe. Você pode estar coberta de razão, mas quando você guarda, você erra.

Vamos ler os versículos de 29 ao 35 em Lucas 6, nos qual relata que devemos ficar livres de tudo.

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.” (Lucas 6:29-35)

Chamamos casas e carros pela fé e nos esquecemos do amor e do perdão. Precisamos exercer a nossa fé para estas coisas também.

Existem muitas maneiras pelas quais Deus usa para nos alcançar, além da Sua Palavra, algumas vezes será através de pessoas que, por amor, nos dirão o que PRECISAMOS ouvir e não o que queremos.

“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. (Efésios 4:31-32)

Toda a amargura, cólera,  ira,  gritaria e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia.

Quando você odeia alguém, você está odiando a Deus. Eu oro por você que precisa se livrar de sentimentos desse tipo, para que de uma vez por todas possas seguir em frente livre de pesos, mágoas e falta de perdão.

Não esqueça: O perdão é a saída!
*****
Fonte:http://verbodavida.org.br/feminina/feminina-colunistas/feminina-sylvialima/o-perdao-e-a-saida/

Nenhum comentário:

Postar um comentário